quinta-feira, 14 de março de 2013

Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo

A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate, por isso pode ser a época ideal para por a mão na massa e dar um presente original. Siga a receita de ovo de Páscoa caseiro

410833 como faazer ovo de p%C3%A1scoa caseiro passo a passo 1 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo
Ovos de Páscoa caseiros, mais originais e muito saborosos
A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate, por isso pode ser a época ideal para por a mão na massa e dar um presente original. Os ovos industrializados não são tão gostosos como os caseiros, visto que é possível fazer várias misturas e criar os mais diversos sabores e formas, basta saber como fazer ovos de Páscoa caseiros.
O mais importante é usar chocolate de qualidade para que fique com a consistência desejada. É muito fácil fazer ovos de Páscoa caseiros é só seguir o passo-a-passo da receita que fica perfeito no formato e no sabor.

Ovos de páscoa caseiros

Ingredientes
- 250 gramas de chocolate ao leite
- 250 gramas de chocolate meio amargo
forma para ovos de páscoa de 500 gramas
- colher de pau
- tigela de vidro




Modo de fazer

Leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.
Com uma faca corte em pedaços médios e coloque na tigela de vidro e depois no microondas por trinta e cinco segundos, mexa, se for necessário coloque mais trinta segundos. Derreta aos poucos, pois se empelotar é por que o chocolate queimou e nesse caso não há o que fazer, está tudo perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.
Lave as mãos de preferência na água gelada antes de começar a fazer os ovos de Páscoa caseiros, coloque o chocolate derretido na forma que estava na geladeira, vá girando para que o chocolate corra por todos os lugares da forma. Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.
Retire da geladeira e faça outra camada no ovo até que fique no tamanho desejado, depois que a forma estiver esbranquiçada desenforme, espere quinze minutos e enrole. Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.
Dicas:
Use chocolate meio amargo junto para dar mais consistência e facilitar o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário